A morte acidental de animais encalhados nas mãos de turistas ignorantes não é, infelizmente, um fenômeno novo. Em vez disso, tornou-se cada vez mais comum que os animais selvagens se tornem vulneráveis às ambições dos turistas para "o selfie perfeito". Uma série de mortes de animais selvagens estão sendo relatados em destinos turísticos populares em todo o mundo a cada ano.
Os perigos da mania moderna do "selfie" são dramaticamente ressaltados pelo aumento de 50 por cento nas mortes humanas atribuídas a "selfies perigosas" que ocorreram entre 2015 e 2016. Os indivíduos estão ficando paranoicos para obter a foto perfeita, não apenas se colocando em perigo, mas também a vida de algumas das espécies mais ameaçadas do mundo.
Na sexta-feira, 11 de Agosto, um filhote de golfinho morreu na Espanha após dezenas de turistas terem tirado selfies com o animal na praia. Ao verem o golfinho encalhado, preferiram tirar selfies em vez de salva-lo. O incidente aconteceu em Mojácar, na costa sudoeste do país, de acordo com a Equinac, uma organização não governamental em defesa dos animais marinhos., o golfinho encalhou por ter se perdido da mãe.
Em 2016, um banhista tirou uma tartaruga do mar e quase causou a morte do animal, e ainda no mesmo ano, um cisne morreu após um turista tentar tirar selfie com ele.
Fonte: Equinac, Diário do Nordeste, Hoje em Dia, Vix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário